Posted on 1 Comentário

Os preços do Babywearing

36489786_1989516558045264_1532767128069865472_nQuase todos os dias me perguntam dos motivos de haver tanta diferença dos preços dos artigos dentro da mesma categoria.

E tal como em tantas, tantas outras coisas, os podem preços variar devido a

  • tipo de materiais utilizados
  • qualidade dos materiais
  • tipo de tecelagem
  • gramagem do tecido
  • padrões
  • marca
  • conversões

Se forem a uma loja de tecidos, sabem o preço deles. Estes tecidos são completamente diferentes. Tem testes de resistência, flexibilidade para o conforto, elasticidade para o ajuste, diagonal para o sustento.

#lencoisnaosaopanos

Nem em preço, nem conforto, nem segurança….

Depois há as tintas, sabem que as crianças mordem os panos? Pois, creio que ninguém quer que elas andem a morder tintas… Tóxicas? Nocivas? Pode ser preocupante.

E estas coisas tem custos.

As argolas dos slings de argolas, do babywearing, não sao quaisquer umas. Não tem uniões (como raio se faz isso?), São especiais e específicas.

As conversões levam fivelas, tiras de nylon, e mesmo aqui há tantaaaa variedade como qualidade e preço…

As mochilas tem cintos, e espumas, que se podem traduzir em conforto.

As opções mais económicas, podem perfeitamente ser aceitáveis, toleradas, mas alguma coisa fica para trás. É impossível, economicamente viável, ser bom, bonito e barato ao mesmo tempo.

Podemos comparar com os carros. Todos têm qualidade, andam e servem o propósito (e aqui entram os detalhes). Mas nem todos temos o mesmo propósito e ambições, nem todos valorizamos o mesmo. Mas é inegável que um Mercedes ou um Audi é mais confortável do que um Renault…. (Não me venham com guerras de marcas, não é essa a intenção)

O melhor para cada um, depende do que espera, do que prioriza, do que valoriza.

(Eu também comecei com Mei Tai do ali, experimentei panos e slings feitos de lençol, testei porta bebés não ergonómicos e Pouch slings com bebés pequenos. O caminho faz-se caminhando, e tal como a maioria, no início eu não entendia os motivos para os preços. Afinal, “é só um pedaço de tecido”… Até que… Com a experiência e os testes e tudo e tudo… Tudo fica mais claro, evidente. E se se puder evitar más escolhas, o bom não fica tão caro assim. É pior gastar dinheiro num mau, e depois ter de comprar o bom na mesma.)


traposemamas.blog

traposemamas.com

facebook.com/traposemamas

facebook.com/aromasemamas

www.youtube.com/c/traposemamas

1 thought on “Os preços do Babywearing

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *